ORAÇÃO PELO CAPÍTULO GERAL ELETIVO – JANEIRO 2014
Publicado em:  17/10/2013


LEITOR: Ó Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo, fonte de graça e todo bem, de unidade e comunhão, neste ano capitular eletivo da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, nos colocamos na Tua presença e nos entregamos a Ti:

TODOS: Para te louvar, te exaltar, te bendizer pela vocação e missão das Irmãs a serviço do Reino.

LEITOR: Nossa Família Teresiana unida em oração, em sintonia com a Igreja, vem agradecer por esse momento “Kairós” da Congregação:

TODOS: Fortalecidos na fé, na esperança e no amor, agradecemos pelas maravilhas que revigoraram a nossa Congregação nos momentos de alegria e provação.

LEITOR: Envia sobre todos nós a Luz do teu Amor, para que possamos acolher com humildade o teu querer.

TODOS: Renova nas congregadas o firme propósito de assumirem com convicção e profetismo, as exigências da vida religiosa, hoje e sempre.

LEITOR: Deus Pai, só Tu és capaz de renovar todas as coisas.

TODOS: Que as Religiosas, Religiosos, leigas e leigos sigam o caminho de discípulas e discípulos do Evangelho, para uma vida de compromisso, despojamento, determinação e ousadia, intensificando a fraternidade, a simplicidade, a solidariedade, a justiça, testemunhando o amor Trinitário.

LEITOR: Ilumina nossas vidas e abre nossas mentes e corações:

TODOS: O exemplo de Maria, a Virgem do Carmo, e de Santa Teresa de Jesus nos ajudem a sermos fieis ao carisma transmitido pelos nossos Fundadores, diante das solicitações gritantes na Igreja e nossa vida. Que saibamos contemplar todas as coisas em perfeita harmonia com a vontade Divina, revestidos(as) do Espírito que abrasou de compaixão o coração de Dom Quintino e de Madre Ana Couto.

LEITOR: Suplicamos em nome de Jesus – caminho, verdade e vida:

TODOS: Ó Deus Trindade, reaviva a fé e o amor nas famílias, o compromisso autêntico da vocação cristã na Igreja, a fidelidade com o teu projeto de vida em plenitude para toda a humanidade. Assim seja!

 
Copyright © 2011 Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.com.br, Todos dos direitos Reservados