CARTA OFICIAL - CAPÍTULO GERAL ORDINÁRIO
Publicado em:  17/10/2013

Crato CE, 16 de setembro de 2013.

“Contudo, devemos sempre nos considerar alicerces dos que vierem mais tarde.”
Santa Teresa de Jesus, F 4,8.

Exmos. Revmos.
Srs. Arcebispos, Bispos, Padres,
Superiores/as Gerais e Provinciais,
Prezadas/os Irmãs e Irmãos da Família Carmelitana,
Às Diretorias Nacional e Regionais da CRB


Na graça de Deus celebramos 90 anos de fundação da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, oportunidade ímpar para reavivar o DOM de Deus que inflamou o coração do Fundador Dom Quintino que, num ato de fé, fez ecoar na Igreja e no mundo o nosso CARISMA FUNDACIONAL, por ele, confiado à nossa co-fundadora Madre Ana Couto.
Na fé em Deus que nos inspira e nos mantém no discipulado de Jesus Cristo, realizaremos em janeiro de 2014, nos dias 13 a 17 o Retiro Espiritual e nos dias 19 a 23 o XIV CAPÍTULO GERAL ORDINÁRIO, em Crato – Ceará, cidade sede da Igreja Diocesana, quase centenária, onde nasceu a Congregação.
O tempo que se chama ‘hoje’ nos convoca a estarmos mais atentas aos desafios que se nos apresentam no horizonte da Vida Religiosa Consagrada, por isso, à luz do Espírito Santo, elegemos como tema norteador do Capítulo: (Re)fazer o caminho da missão com os olhos fixos em Jesus, numa inabalável confiança na Providência, para assegurar na Congregação a mobilidade apostólica à luz do Carisma Fundacional. INSPIRAÇÃO BÍBLICA: “Como Pai me enviou também eu vos envio.” Jo 20,21
A comunhão que nos une neste Ano da Fé, tempo preparatório para o Capítulo, nos confiamos às orações de toda Igreja e Irmãs(os) de caminhada a serviço da vida e da esperança.
A bênção da Virgem do Carmo, São José e Santa Teresa de Jesus, seja a força perene na nossa ‘vida orante em ação’ pela realização do projeto de Deus.

Em preces, confirmamos a todas(os) a nossa saudação fraterna.


____________________________________
Irmã Rita de Cássia Moreira
Superiora Geral e Conselho da
Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus

 
Copyright © 2011 Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.com.br, Todos dos direitos Reservados