“QUE MANDAIS FAZEI DE MIM? PARA VÓS NASCI!”
Publicado em:  17/10/2013

“QUE MANDAIS FAZEI DE MIM?
PARA VÓS NASCI!”

Inspirados nesta frase teresiana, os alunos do Colégio Santa Teresa de Jesus, no dia da nossa Matrona Santa Teresa de Jesus (15 de outubro de 2013) se encontraram para refletirem à luz da Palavra de Deus a vocação à SANTIDADE.
Uma tarde de show e oração, onde os participantes se envolveram e deixaram pulsar dos seus corações a beleza da JUVENTUDE TERESIANA.
Deus os guarde e os protejam na convicção de que PRECISA-SE DE SANTOS conforme apelou o nosso venerável beato João Paulo II: “Precisamos de santos sem véu ou batina. Precisamos de santos de calças jeans e tênis. Precisamos de santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com amigos. Precisamos de santos que coloquem Deus em primeiro lugar e que se “lascam” na faculdade. Precisamos de santos que tenham tempo diário para a oração e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Precisamos de santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de santos comprometidos com os pobres e com as necessárias mudanças sociais. Precisamos de santos que vivam no mundo, que se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas. Precisamos de santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de comer uma pizza nos fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança.
Precisamos de santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.”

Ir. Mª Aldenira Maximo FSTJ

 
Copyright © 2011 Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.com.br, Todos dos direitos Reservados